.: Full-Aki :.: Como reiniciar o sistema sem reiniciar o PC. type='text/javascript'/>
Anuncie aqui!

Como reiniciar o sistema sem reiniciar o PC.

16:06

dica ainda não testada mas achei muito interessante e possivelmente pode ser usada tbm apos a instalação de um programa que precise reiniciar o sistema.


Às vezes, durante uma sessão programas podem provocar algum tipo de instabilidade no sistema. Isso é muito comum nos Windows 9x e Me, já as versões NT/2000/XP sabem lidar melhor com este tipo de problema, porém nem sempre. Raras são as vezes que algum tipo de anomalia nos força a reiniciar o PC.
Bem, no caso do Windows NT/2000/XP podemos evitar a ação de reiniciar o sistema por conta de algum instabilidade séria. O processo Explorer.exe é o que sustenta o sistema durante uma sessão, claro que com o apoio de outros processos correlatos, mas uma falha neste Explorer.exe pode causar anomalias na sessão.

O que podemos fazer para evitar um reboot do PC é simplesmente derrubar o processo Explorer.exe e em seguida reiniciá-lo. Algumas vezes o próprio sistema realiza esse procedimento para evitar mais problemas. Se a sessão está um pouco rebelde por conta de algum aplicativo que trouxe instabilidade tecle ctrl + shift + esc ou ctrl + alt + del para abrir o Gerenciador de tarefas.

Clique na guia Aplicativos e encerre todos os que se encontram abertos (se não for possível encerrar através da janela do próprio aplicativo). Depois clique em Processos, localize e marque o processo Explorer.exe, clique com o botão direito nele e escolha Finalizar árvore de processos. Ignore a mensagem de alerta. você notará que a barra de tarefas irá sumir da tela. Se a própria janela do Gerenciador se fechar você só verá a tela do Desktop vazia, sem ícones. Espere uns 30 segundos e tecle novamente ctrl + shift + esc ou ctrl + alt + del para abrir novamente o Gerenciador.

Clique no menu Arquivo > Executar nova tarefa e digite explorer.exe. Uma nova instância do Explorer será aberta, acabando com a instabilidade da sessão anterior e reiniciando os serviços de sistema.
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x

Postar um comentário

Por favor, Selecione a opção "Nome/URL"
e digite seu nome/site ou blog, e em seguida clique em Continuar.

Todos os Comentários são lidos e moderados Previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração !
- Obrigado pelo Apoio ;D
- Agradeço se puder avisar dos Links Off.

Ainda com dúvidas? Pergunte, tentarei ajudar, mas caso eu não responda é porque realmente eu também não sei, não sou Deus!.