.: Full-Aki :.: 7 Problemas para a rede wireless type='text/javascript'/>
Anuncie aqui!

7 Problemas para a rede wireless

16:09


7 barreiras Wireless


1> ANTENAS BAIXASÉ um mantra estampado nos manuais de pontos de acesso: quanto mais altas as antenas estiverem posicionadas, menos barreiras o sinal do Wireless encontrará no caminho até os computadores. Trinta centímetros podem fazer uma enorme diferença
2> TELEFONE SEM FIO
A maioria dos telefones sem fio ainda opera na frequência de 900 MHz no Brasil. Mas há modelos que trabalham na de 2,4 GHz, justamente a mesma usada pelos equipamentos 802.11b e 802.11g. Em ambientes com esse tipo de telefone, ou próximos, a qualidade do sinal do Wireless pode ser afetada, mas isso não acontece sempre.
3> CONCRETO E TREPADEIRASCombinação explosiva para o Wireless. Se o concreto e as plantas mais vistosas já costumam prejudicar a propagação das ondas quando estão sozinhos, imagine o efeito somado. Pode ser um verdadeiro firewall…
4> MICROONDAS
A lógica é a mesma dos telefones sem fio. Os microondas também usam a disputada frequência livre de 2,4 GHz. Por isso, o ideal é que eles fiquem isolados do ambiente onde está a rede Wireless. Dependendo do caso, as interferências podem afetar apenas os usuários mais próximos ou toda a rede Wireless.
5> MICRO NO CHÃOO princípio do quanto mais alto melhor também vale para as plaquinhas e os adaptadores colocados nos micros. Se o seu desktop é do tipo torre e fica no chão e o seu dispositivo não vier acompanhado de um fio longo, é recomendável usar um cabo de extensão USB para colocar a antena numa posição mais favorável.
6> ÁGUAGrandes recipientes com água, como aquários e bebedouros, são inimigos da boa propagação do sinal de Wireless. Evite que esse tipo de material possa virar uma barreira no caminho entre o ponto de acesso e as máquinas ligadas à Wireless.

7> VIDROS E ÁRVORES
O vidro é outro material que pode influenciar negativamente na qualidade do sinal da rede Wireless. Na ligação entre dois prédios por Wireless, representados nesta ilustração, eles se somam a árvores altas, o que compromete a transmissão do sinal de uma antena para outra.
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t :u :v :x

Postar um comentário

Por favor, Selecione a opção "Nome/URL"
e digite seu nome/site ou blog, e em seguida clique em Continuar.

Todos os Comentários são lidos e moderados Previamente.
São Publicados aqueles que respeitam as Regras Abaixo:

- Não faça propaganda de outros blog/sites;
- Use o OpenID ou Nome/URL;
- Não inclua links desnecessários no seu comentário;
- Seu comentário é nossa inspiração !
- Obrigado pelo Apoio ;D
- Agradeço se puder avisar dos Links Off.

Ainda com dúvidas? Pergunte, tentarei ajudar, mas caso eu não responda é porque realmente eu também não sei, não sou Deus!.